03/06/2008


. Como esquecer o Amor da Sua Vida .


Todo mundo se espantou quando Ricardo terminou comigo, até eu. E todo mundo se espantou também com o fato de eu não ter morrido, e eu também. Não vou dizer que não esperava, eu esperava, afinal ninguém passa 7 anos namorando e sai ileso direto para um casamento maravilhoso.

Com ele eu queria casar, ter filhos, essas coisas de princesa. E ele, ah, ele era o meu príncipe encantado, amor da minha vida, minha história de amor. E acabou assim, do mesmo modo que começou: num passe de mágica. E eu sofri muito, muito mesmo. Passei maus bocados, mas levantei e é disso que eu me orgulho.

E eu precisva desse post, não só por saber que ele vem aqui, mas para ensinar uma coisa que eu aprendi: como esquecer o amor da sua (minha) vida.

E isso funciona mais ou menos assim:

Passo n° 1: Odiar com todas as suas forças o fato de ele existir no mundo.
Passo n°2: Chorar, mas chorar muito mesmo.
Passo n°3: Ter amigos maravilhosos que te ergam.
Passo n°4: Perceber que ele não é o único ser na face da terra que pode te fazer feliz.
Passo n°5: Fazer a escolha de ser feliz.
Passo n°6: Sair, mas sair muitooooo. Dançar, mais ainda.
Passo n°7: Viajar, se for no carnaval melhor ainda. rs .
Passo n°8: Devolver tudo que ele possa ter deixado em sua casa, menos os presentes é claro!
Passo n°9: Escrever aquela carta (um dia posto aqui) xingando ele de tudo quanto é nome, mesmo que você não vá entregar e depois coloque no seu blog para o mundo ver (má rs).
Passo n° 10: Nesse ponto você já se achou no mundo, já desabafou com todas as amigas e já arranjou outro cara que te acha muito gostosa e te faz bem só de rir para você. E outra, você se tornou uma pessoa muito diferente, responde tudo na cara, não guarda mais mágoa e ficou escrota, mas boa como naquela frase: "quando sou boa sou boa, quando sou má sou ótima". E ele vai se perguntar para sempre onde é que estava aquela mulher quando ele estava com você, e vai se tocar que ele impedia essa mulher de aparecer. Acredite. Acontece.

Eu esqueci Ricardo assim, com a ajuda das amigas, das danças, das cartas, das malas. Foi o mais difícil que eu já fiz, mas foi o mais certo. Hoje tenho um conhecimento de mim que eu não imaginava que teria, hoje eu sou melhor.

Claro, Ricardo sempre será importante na minha vida, ele é. Mas outras pessoas também o são e não são menos importantes que ele, ás vezes são até mais.

E hoje nem de ouro o quero e não é despeito não, é real.

Eu consegui acabar com aquele frio na barriga de quando o via, acabei com as mãos suadas, acabei com a gagueira que me dava ao telefone. Triste né? Mas foi melhor assim. Hoje ele é uma lembrança que eu tenho, e ainda o agradeço pelo término, afinal sem isso eu não teria encontrado essa Aline que vos escreve!

E mais, eu não estaria vivendo nem a metade, e não teria outras experiências.

Obrigada, Ricardo.
Você fez parte do crescimento de uma pessoa muito especial, tá, querido?rs

*** Esquecer um grande amor dói, mas passa. E acredite, a gente fica bemmm melhor depois.
**** E melhora saber que um dia a gente encontrará outro Amor da Vida da gente, e que a gente vai saber lidar com isso bem melhor e talvez até venha a ser para sempre dessa vez. (esperança que morre por último)


4 comentários:

  1. Nina, Nina... Tudo bem que eu me assumi, a Patrícia se assumiu, mas você, gatona... Uau, isso que eu chamo de matar a cobra e mostrar o pau! rs

    Achei incrível todo o seu processo de "esquecer o homem da sua vida" e aquela questão de ser uma mulher que você jamais poderia ser ao lado dele... Realmente interessante e que dá o que pensar...

    Acho que o importante é descobrir que não morremos, apesar da sensação de morte... E isso, aliás, contrasta com o meu post de hoje no blog! rs

    Beijos
    Lua

    ResponderExcluir
  2. é, garota.
    acho que todo mundo já passou por isso, né?
    e dá uma sensação boa descobrir que não, a gente não vai morrer.

    e é gostoso também esperar um novo amor acontecer.

    admiro a sua coragem, de dizer tudo assi, tão claro e direto aqui no blog.
    eu precisei fazer isso também, pra enterrar os meus fantasmas. mas não o fiz tão aberta e corajosamente.

    o importante é que funcionou, né?

    um dia lindo pra você.

    ResponderExcluir
  3. Nina,

    achei seu blog meio que por acaso....pelo google mesmo. Coloquei a seguinte frase "como esquecer o homem da sua vida" e logo o seu nome apareceu na tela. Eu passei pela mesma situação: 7 anos de namoro, casamento marcado e um término doloroso. Hoje decidi voltar ao meu apartamento e pegar todas as coisas que ele havia deixado lá. Li todas as cartas pela última vez, vi todos os álbuns de fotos (que não foram poucos)e todos os presentes.Além disso, escrevi uma carta de 5 paginas.Fui até o apto dele para devolver, só q ele não estava. De repente senti q não havia sentido fazer isso. Não precisaria provocá-lo. Eu precisava fazer aquilo por mim, só por mim. Então a idéia de queimar tudo (até a carta) veio imediatamente em meus pensamentos.Enfim, a partir dessa decisão tenho me sentido melhor.Tá difícil acha ainda aquele cara que me chame de gostosa,mas o importante é saber que já estou me sentindo assim.
    Obrigada pelas suas palavras!
    Um abraço,
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Meninas, eu sei que é possível esquecer mas o caminho é árduo...eu sinto saudades de mim, de como eu era feliz...

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo